
O 1.º de Agosto foi eliminado este domingo da Taça da Confederação em futebol, após empatar a zero frente ao Otôho d’Oyo, do Congo Brazzaville, no Estádio Alphonse Massamba.
O resultado revelou-se insuficiente, depois da derrota caseira por 1-2, na primeira mão disputada no Estádio 11 de Novembro, em Luanda.
No jogo da capital angolana, os “militares” marcaram primeiro, por intermédio de Dago, aos 18 minutos, mas permitiram a reviravolta com dois golos de Kaiá, aos 41’ e 52’, que acabaram por ser determinantes para a eliminação da equipa.
Com este desfecho, o 1.º de Agosto junta-se ao Wiliete de Benguela e ao Kabuscorp do Palanca, que também disseram adeus às competições da CAF.
No sábado, o Wiliete, em estreia continental, foi afastado da Liga dos Campeões, após perder por 0-2 diante do Young Africa, da Tanzânia, no Estádio Benjamin Nkapa, em Dar es Salaam.
A equipa angolana já havia sido derrotada na primeira mão, em Luanda, por 0-3, terminando assim a sua curta participação.
Também no sábado, o Kabuscorp do Palanca foi afastado da Taça da Confederação, em Joanesburgo, pela equipa sul-africana Kaizer Chiefs, após uma disputa de grandes penalidades no Estádio FNB (Soccer City).
Depois de vencer por 1-0 em Luanda e perder pelo mesmo resultado no tempo regulamentar da segunda mão, o desfecho foi decidido nos penáltis, onde os angolanos marcaram apenas quatro contra cinco dos adversários.
Das quatro formações angolanas presentes nas Afrotaças, apenas o Petro de Luanda segue em frente. Os “tricolores” venceram no sábado o Cercle Joachim, das Ilhas Maurícias, por 3-0, repetindo o resultado da primeira mão, e garantiram a passagem à última eliminatória de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões Africanos.