Limite diário de levantamentos em multicaixas e TPA aumenta para 180 mil kwanzas
Limite diário de levantamentos em multicaixas e TPA aumenta para 180 mil kwanzas
multicaixas

A Empresa Interbancária de Serviços (EMIS) anunciou, na última sexta-feira, a alteração dos limites diários para levantamentos e pagamentos realizados através de Caixas Automáticos “Multicaixas” e Terminais de Pagamento Automático (TPA).

A medida, que entrou em vigor na quinta-feira anterior, permite que os clientes possam, cumulativamente, levantar até 180.000 kwanzas por dia.

A decisão segue o Instrutivo n.º 09/24 do Banco Nacional de Angola (BNA), datado de 19 de dezembro, que ajusta os valores máximos em operações realizadas nos sistemas de pagamento da rede multicaixa.

De acordo com a EMIS, o novo limite diário de levantamento em Caixas Automáticos é de 120.000 kwanzas. Adicionalmente, os clientes podem realizar levantamentos de até 60.000 kwanzas em TPA, totalizando um máximo de 180.000 kwanzas por dia.

Além disso, o limite diário para pagamentos foi elevado para 30 milhões de kwanzas, enquanto as transferências passam a ter um teto de 9 milhões de kwanzas por dia.

Outro ajuste comunicado pela EMIS refere-se à introdução de uma taxa de 20 kwanzas por cada consulta com impressão em papel, aplicável após as três primeiras consultas gratuitas. A mudança visa otimizar recursos e modernizar os serviços oferecidos.

A empresa destacou ainda o aumento da utilização do serviço Express, que já movimenta mais dinheiro do que os canais tradicionais.

O aplicativo permite transferências instantâneas de até 100.000 kwanzas por operação, com o valor disponível imediatamente, mesmo entre bancos diferentes, desde que ambos os usuários sejam aderentes ao serviço.

As transferências realizadas por IBAN entre bancos distintos também foram agilizadas. Agora, operações realizadas aos sábados e domingos podem ser processadas no mesmo dia ou no prazo máximo de 24 horas.

Compartilhar:

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
error: Conteúdo protegido