Governo proíbe importação de miudezas, fígado, asinhas a partir de Março
Governo proíbe importação de miudezas, fígado, asinhas a partir de Março
asinhass

O Ministério da Agricultura e Florestas, através do Instituto dos Serviços de Veterinária, fez sair na quarta-feira, 12, um comunicado sobre as restrições que serão registadas na importação de produtos de origem animal no país, nomeadamente aves, suínos e bovinos.

Segundo um informe enviado à redacção do Imparcial Press, o Governo esclarece que a partir de 15 de Março do corrente ano, não serão emitidas licenças para importação dos seguintes produtos da carne bovina: Miudezas, dobrada, rins, fígado, coração, pulmões.

Entretanto quanto as aves, não serão emitidas as licenças dos seguintes produtos: asa de peru, asa de galinha, asa de pato, moela, coração, dorso, pescoço e fígado.

Já nos produtos de origem animal suína, estão abrangidos: cabeça, mascara, orelha, focinho, rabinho, esterno, fígado, coração e miudezas.

De acordo ainda com o mesmo informe, a partir de 31 de Julho de 2025, deixam de ser emitidas licenças para importação de rabinho de bovino, cabeça de bovino, cоха, coxa de galinha rija, coxa de peru, coxinha e pescoço de porco.

O documento refere, por outro lado, que a medida surge pelo facto de supostamente existir condições para a produção local dos produtos acima mencionados.

Compartilhar:

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
error: Conteúdo protegido