Mulher encomenda assassinato da ex-esposa do marido e é detida pela polícia
Mulher encomenda assassinato da ex-esposa do marido e é detida pela polícia
sara band

A Polícia Nacional deteve na sexta-feira, 21, no município do Cazenga, em Luanda, uma mulher por contratar um grupo de criminosos para assassinar a ex-esposa do seu marido, por suspeitar que a vítima tentava reatar o relacionamento.

O crime, que teria sido encomendado por 600 mil kwanzas, foi frustrado pela rápida intervenção das autoridades, que prenderam cinco envolvidos, incluindo a mandante.

O caso envolve Sara Miranda Maria Simão, de 30 anos, residente no bairro Mabor Imbondeiro, em Luanda, apontada como a mandante do crime.

A vítima, Verónica Dielo Maiela, de 26 anos, é ex-esposa de João Cláudio “Gui Loy”, actual companheiro de Sara, e residente na mesma localidade.

De acordo com informações apuradas, a mandante e a vítima eram amigas de longa data. No entanto, após quatro anos de relacionamento com João Cláudio, Sara começou a suspeitar de uma possível reaproximação entre Verónica e o ex-marido, o que teria gerado tensões no seu relacionamento.

Movida por ciúmes, decidiu contratar um grupo de criminosos para eliminar a rival, oferecendo 600 mil kwanzas como pagamento pelo homicídio.

Para garantir a execução do crime, Sara adiantou 350 mil kwanzas ao grupo de criminosos liderado por Ricardo Pedro de Oliveira, conhecido como “Bruno”, e comprometeu-se a liquidar os 250 mil kwanzas restantes após o crime ser consumado. O plano estava previsto para ser concretizado ontem, sexta-feira, 21.

Contudo, na quarta-feira, 19, um dos envolvidos revelou, sem saber que falava com um agente policial, detalhes do crime iminente. A informação foi imediatamente comunicada à brigada do Departamento de Investigação de Ilícitos Penais (DIIP) do Comando Municipal do Cazenga, que iniciou diligências e deteve, em primeira instância, Ricardo Pedro de Oliveira.

Durante o interrogatório, o assassino confessou ter sido contratado por Sara e revelou a participação de outros cúmplices no esquema: Francisco Luvala Teka, de 27 anos, residente no bairro Mabor Malha, e Pedro Baptista, de 43 anos, morador do bairro Augusto Ngangula. Ambos foram localizados e detidos pelas autoridades.

Os suspeitos confirmaram que pretendiam cometer o crime utilizando uma arma de fogo do tipo AKM. Durante as investigações, os agentes apreenderam a referida arma, com o número de série 1678, acompanhada de um carregador contendo cinco munições. O armamento pertencia à empresa privada de segurança Proteta, situada no município do Kilamba Kiaxi.

Interrogada, Sara Miranda confessou ter encomendado o homicídio da vítima por não suportar a ideia de que Verónica pudesse reatar o relacionamento com seu actual companheiro.

Os detidos foram encaminhados para os trâmites legais, enquanto as autoridades prosseguem com as investigações.

Compartilhar:

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
error: Conteúdo protegido