Gonçalves Muandumba ignora antigos dirigentes da JMPLA no Huambo
Gonçalves Muandumba ignora antigos dirigentes da JMPLA no Huambo
Gonçalves Muandumba

Muito recentemente, o secretário do Bureau Político do MPLA para Organização, Mobilização e Inserção na Sociedade, Gonçalves Manuel Muandumba, deslocou-se a província do Huambo a fim de auscultar os membros da direcção do MPLA naquela circunscrição.

No encontro de balanço mantido com os militantes daquele partido, o responsável optou por excluir um grupo de antigos dirigentes da JMPLA que pretendia denunciar as falcatruas da primeira secretária provincial, Lotti Nolika, na qualidade de governadora.

Uma atitude que deixou com “pulgas atrás das orelhas” os antigos dirigentes da JMPLA, pelo facto de um dos militantes, Bernardo José Sapalo, ter dito nos bastidores que o visitante iria ouvir “algumas verdades” sobre a real situação do partido no Huambo.

Sabe-se que os antigos dirigentes do braço juvenil do partido dos “Camaradas” queriam denunciar as “propagandas” de bem-estar social que iludem o líder do MPLA, bem como procurar explicações sobre o silêncio tumular do núcleo duro do Comité Central do partido.

Na mesma senda, uma determinada corrente da sociedade questiona o facto de sempre que escalam dirigentes do BP do MPLA ou do Executivo de João Lourenço, à esta província, os guardiões do sistema da corrupção local, tudo fazem para impedir encontros com membros da sociedade civil e/ou fazedores de opinião, segundo escreveu o activista Luís de Castro ao portal Club-K.

Curiosamente, durante a sua estadia naquelas paragens, o secretário do Bureau Político do MPLA para Organização, Mobilização e Inserção na Sociedade transformou a sua “visita partidária” com a “visita do estado”, fazendo promessas surreal do tipo: “vou interceder junto do Governo Central para o reforço das acções do PIIM na província do Huambo, principalmente, para a recuperação das estradas”.

De salientar que, Gonçalves Manuel Muandumba deixou sérios problemas – devido a sua má-gestão do erário como governador – ao seu sucessor na província do Moxico, Ernesto Muangala, que vive denunciando e resmungando pelos cantos.

Compartilhar:

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
error: Conteúdo protegido