William Tonet lamenta falta de pagamento de dívida de dois milhões de dólares por Abel Chivukuvuku
William Tonet lamenta falta de pagamento de dívida de dois milhões de dólares por Abel Chivukuvuku
william tonet

O jornalista e director do jornal Folha 8, William Tonet, lamentou na semana passada, no Huambo, as dificuldades em ver liquidada uma dívida de cerca de dois milhões de dólares norte-americanos que atribui ao presidente do partido PRA-JA Servir Angola, Abel Epalanga Chivukuvuku, relativa ao arrendamento de um imóvel da sua propriedade.

A posição foi expressa durante uma palestra promovida pelo Jango Cultural, na qual Tonet afirmou que o montante corresponde a rendas em atraso do edifício que pertence ao próprio e que serviu de sede nacional da Convergência Ampla de Salvação de Angola – Coligação Eleitoral (CASA-CE), organização fundada por Chivukuvuku em 2012.

Segundo o jornalista, durante o período em que Abel Chivukuvuku liderou a coligação, entre 2012 e 2019, foi acumulada uma dívida de arrendamento avaliada em cerca de dois milhões de dólares, sem que os valores tenham sido regularizados junto do proprietário do imóvel.

William Tonet afirmou que, após a saída de Chivukuvuku da liderança da CASA-CE, a responsabilidade pelo pagamento foi remetida para a nova direcção da coligação, actualmente presidida por Manuel Fernandes, mas disse continuar a reclamar a dívida directamente ao líder do PRA-JA, sem que, até ao momento, tenha recebido qualquer pagamento.

Em reacção, o antigo secretário provincial da CASA-CE na Huíla, Serafim Simeão, defendeu que a cobrança deve ser dirigida à actual direcção da coligação, por considerar que esta ficou com os activos e passivos da organização após a saída de Chivukuvuku.

“Do ponto de vista legal, a dívida do arrendamento da sede nacional na Maianga deve ser reclamada ao actual presidente da CASA-CE, Manuel Fernandes”, afirmou.

Serafim Simeão criticou ainda a posição de William Tonet no processo de legalização do PRA-JA, acusando-o de ter adoptado uma postura que terá prejudicado apoiantes do projecto político liderado por Abel Chivukuvuku.

Compartilhar:

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
error: Conteúdo protegido