Mariano de Almeida: Jornalista-mor e avençado de Joel Leonardo – Cândida Manuel
Mariano de Almeida: Jornalista-mor e avençado de Joel Leonardo – Cândida Manuel
JL e MA

De tão íntegro que és e pintas os outros, com a tua caneta, de corruptos e sem vergonhas, devias vir a público dizer isto e assumir que também recebes avenças desde 2021, daí que, admiravelmente, nunca soltaste conversa sobre o Tribunal Supremo, que infelizmente se tornou num terreno fértil onde cada abutre debica o seu pedaço como se de faminto se tratassem.

Esses casos no Tribunal Supremo que se tornou num antro de malfeitores devem estimular o Conselho Superior da Magistratura Judicial no sentido de proceder a abertura de processos de inquéritos e depois, disciplinar, caso for conclusão das averiguações contra Dr. Joel Leonardo e uma vez provadas as falcatruas do juiz presidente, desencadear consequentemente um processo para a sua expulsão da Magistratura.

Mais a culpa não deve morrer solteira, porque é consensual no seio da magistratura judicial que quem deve seguir o mesmo destino do Dr. Joel Leonardo é o Dr. Daniel Modesto, juiz conselheiro, que tem o seu mandato de Presidente da Câmara dos Crimes do Tribunal Supremo vencido desde o mês de Novembro de 2022, que em conluio com o Dr. Joel Leonardo, estão em recorrentes negociatas e negação da justiça dos diferentes processos-crimes em instrução nessa Câmara, aguardando inexplicavelmente por julgamento. Vê só o que aconteceu com o caso do General Higino Carneiro!

O Dr. Daniel Modesto também deve ser objecto de inquérito se possível por juízes de direito ou vogais do CSMJ e assim de certeza vai se lavar a honra dos juízes conselheiros Dr. João Felizardo (in memoria), Dr.ª Maria do Carmo Medina (in memoria), Cristiano André e Belchior Samuco, entre outros de honradez e grande ética e profissionalismo.

Não é por acaso, ao nível do Tribunal Supremo, as Câmaras que mais julgam, quer em primeiro instância, como ao nível do seu plenário do Tribunal, só são as Câmaras do Cível-Administrativo, e a Câmara do Trabalho. A Câmara dos Crimes tem muitos processos escondidos por causa das negociatas que têm que ver com peculato, corrupção e, não se descurando, eventuais processos ligados ao crime de branqueamento de capitais e os chamados crimes de colarinhos brancos.

Para além de larápio, o Dr. Miguel Correia, juiz conselheiro da Câmara de Crime, é tido no seio da classe, como sendo o campeão de engavetar processos crimes. Este juiz nunca levou a tribunal um único dos vários casos que tem em sua posse para tomar decisão, porque anda em grandes negociatas com o seu comparsa, o Dr. Joel Leonardo, que de tanto sentir seu rabo preso, nunca se deu o gosto e o trabalho de levantar um processo disciplinar contra o Dr. Miguel Correia por sonegação de justiça. Deste modo, o Dr. Miguel Correia nunca foi sancionado pelo seu comparsa Dr. Joel Leonardo, o rei dos marimbondos no Tribunal Supremo.

O Dr. Domingos Mesquita, juiz conselheiro na Câmara dos Crimes do Tribunal Supremo é a pior parte no que administração da justiça em Angola diz respeito. Se não vejamos, como é possível um mais velho de 62 anos que deveria ser o espelho e exemplo para a nova geração de juízes do Tribunal Supremo se mete em borradas.

Como ele pode ter aceitado ficar com o processo do caso de Augusto Tomás, antigo ministro dos Transporte, quando o juiz da Causa é o Dr. Daniel Modesto!!!, Inexplicavelmente, perguntem ao Dr. Domingos Mesquita, que nada tinha a ver com o processo, porque razão ficou com o processo?

Como podem ver, Dr. Joel Leonardo e comparsas estão a pensar que o Tribunal Supremo é casa da mãe Joana, onde todo mundo ralha e ninguém tem razão. Basta!!!

Vamos fazer justiça com equidade e moral para melhorar o ambiente na administração da Justiça e termos uma sociedade sã.

Compartilhar:

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
error: Conteúdo protegido