
A Unitel incluiu Isabel dos Santos num processo em tribunal. O processo decorre em Londres por causa do alegado incumprimento da holding da empresária angolana no valor aproximado de 365 milhões de euros, refere nesta terça-feira a agência Bloomberg.
Os advogados de Isabel dos Santos alegam que a empresária nunca morou na capital britânica apesar de ter lá uma propriedade.
A operadora de telecomunicações Unitel pôs em tribunal a Unitel International Holdings BV. São duas empresas diferentes apesar da semelhança dos nomes.
A operadora acusa a holding da empresária de incumprimento num empréstimo de cerca de 325 milhões de euros e de um financiamento adicional de 44 milhões de dólares, refere a mesma agência noticiosa.
Isabel dos Santos foi adicionada ao processo “para que possa ser julgada por falhar nos deveres de administração e de enriquecimento injustificado“, refere os documentos depositados no tribunal. O advogado da empresária, Richard Hill, diz que Isabel dos Santos “não é parte interessada no processo”.
Actualmente a residir no Dubai, Isabel dos Santos tem sido acusada de causar prejuízos de mais de cinco mil milhões de dólares à economia angolana. O país foi liderado por José Eduardo dos Santos, seu pai, durante 38 anos.