
Um 3º subchefe da Polícia Nacional, de nome Venâncio Samba, foi encontrado morto, no último domingo, no município do Cunhinga, 30 quilómetros a norte da cidade do Cuito, província do Bié, com sinais de espancamento.
Segundo o porta-voz do Serviço de Investigação Criminal (SIC) no Bié, Simão Lucas Londaca, o agente terá sido espancado até à morte, supostamente, por meliantes que se apoderaram da arma de fogo do tipo AKM.
De acordo com as informações, a vítima [agente Venâncio Samba] se encontrava em serviço na captação de água da municipalidade.
Após o cadáver ter sido submetido a uma avaliação por peritos do SIC, determinou-se a presença de lesões no pescoço, resultantes de estrangulamento, assim como um ferimento no braço esquerdo, causado por arma branca (chave de fenda). Simão Londaca garantiu que acções investigativas estão a ser levadas a cabo para o esclarecimento do crime e a consequente responsabilização criminal dos seus autores.
O porta-voz do SIC no Bié apelou a colaboração da população no sentido de denunciar qualquer indício de crime, principalmente, pelo facto de os envolvidos na morte do agente estarem em posse de uma arma de fogo.