Comité Miss/Bié recusa realizar concurso sem antes entregar o prémio da miss eleita em 2015
Comité Miss/Bié recusa realizar concurso sem antes entregar o prémio da miss eleita em 2015
miss bie

A província do Bié vai estar ausente do concurso Miss Angola pela oitava vez consecutiva, por falta de patrocínio. O último concurso decorreu em 2015, que culminou com a eleição de Evalina Gabriel.

O presidente do Comité local do concurso, Henrique Arsénio, justificou ontem, segunda-feira, 10, que, para além da falta de dinheiro, o último concurso ficou beliscado, com algumas insuficiências relativas ao prémio da Miss eleita, ou seja, até à presente data a vencedora não foi premiada.

Por esta razão, a direcção do Comité Miss/Bié deliberou a suspensão de todos os concursos, caso não esteja resolvida a situação.

“Não faz sentido o comité criar condições junto de parceiros para a realização de um novo concurso, enquanto existirem pendentes com a miss Evalina Gabriel, eleita em 2015″, disse Henrique Arsénio.

Recorda-se que a organização definiu, durante a gala de 2015, a atribuição de uma viatura de marca Hyundai, modelo i10, para a vencedora do concurso.

O responsável disse que o Comité Miss/Bié vai trabalhar, afinadamente, junto aos seus parceiros, quer do Estado, quer privados, para a busca de patrocínios, de modo a reverter a situação.

Henrique Arsénio adiantou que a realização de um concurso de miss, de âmbito provincial, está avaliado em apenas 15 milhões de kwanzas.

A gala do concurso Miss Angola está prevista para este mês, na capital do país, Luanda. Na ausência de uma representante, o comité Miss Angola realiza um casting com candidatas residentes em Luanda, mas vinculadas à província, que se propõe em representar esta região do centro do país.

Compartilhar:

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
error: Conteúdo protegido