
Na cidade do Cuito, um cidadão nacional, de 35 anos, em estado de embriaguez, cortou seus órgãos genitais, pouco depois de encontrar a sua esposa a manter relações sexuais com o seu amante na sua residência.
O facto aconteceu na noite da última quarta-feira, no bairro Catemo, arredores da cidade do Cuito, província do Bié, quando o jovem pegou numa faca e cortou o seu pénis, depois flagrar a mulher com outro homem em sua própria casa.
Em declarações à imprensa, o indivíduo (agora sóbrio) que está a receber tratamento médico no hospital Water Strangwai, confirmou que, na noite dos factos, a esposa pediu-lhe para dormir na dispensa, por se encontrar embriagado.
Disse que, depois de ver aquele cenário, a única coisa que lhe passou pela cabeça era acabar com a sua vida. O mesmo é pai de nove filhos. Com a senhora em causa tem quatro.
Já o psicólogo Archer Rufino aconselhou para um maior equilíbrio emocional diante de situações passionais. “É necessário não deixar a emoção do momento sobrepor-se a nossa razão. O homem nestes casos deve ter a capacidade do rápido raciocínio para se evitar mal maiores”, acrescentou.