A farsa de Higino Carneiro – Tchissalukila da Paixão
A farsa de Higino Carneiro – Tchissalukila da Paixão
higino carneiro

O pre-candidato à presidência do MPLA, Higino Carneiro, lança sua iniciativa apresentando a opulência de sua vida faraônica, tudo às custas de milhares de pobres cidadãos autóctones.

Ele vive no céu e quer governar aqueles que vivem na terra, na lama, no lixo, enfrentando inúmeros problemas causados pela acumulação primitiva que ele e seus comparsas inventaram: corrupção, estradas assassinas e a redução na largura das vias.

Sua residência é um luxo comparável à clínica Silolibanes, uma moradia de um corrupto cuja imagem é de Angola, mas cuja localização parece ser de outra geografia.

Um candidato que manipula a legenda para o mandarim (chinês), para que os autóctones não compreendam o que está sendo apresentado.

Aí está ele, aquele que o cantor Bob Geldolf afirmou um dia que Angola estava sendo governada por criminosos. Estes candidatos, já não os queremos mais.

Onde já se viu um candidato que abre sua mansão para as televisões ao invés de abrir para os mendigos que ele mesmo gerou?

Higino Carneiro, ex-governante, que se enriqueceu por meio da corrupção e do roubo do erário, tenta agora se reinventar como candidato ao cargo de presidente do MPLA. Nem a oferta de cadernos cuja capa reflete a sua imagem o salvará da perdição.

Senhor candidato, você só quer esconder o que acontece na Ásia dos verdadeiros donos desta pátria (Angola), que morrem de paludismo e de desnutrição abismal, o soberano povo a quem você rouba as riquezas.

É uma ironia cruel ver alguém que causou tanto sofrimento e miséria entre os angolanos agora se apresentar como um salvador. Higino Carneiro, com sua vida de luxo e sua casa opulenta, é o símbolo de tudo o que está errado no sistema que ele próprio ajudou a criar e a perpetuar.

Enquanto ele vive em uma mansão, milhares de angolanos vivem na miséria, nas ruas, sem acesso a serviços básicos. E mesmo assim, ele tem a audácia de se apresentar como uma solução para os problemas que ele ajudou a criar.

O povo angolano, cansado de ser governado por criminosos, não pode mais ser enganado por aqueles que apenas desejam enriquecer às custas do sofrimento alheio. Higino Carneiro, sua era de corrupção e impunidade está chegando ao fim.

A verdadeira justiça para Angola não virá através de homens como você, mas sim através da força e da determinação do povo angolano, que não quer mais ser governado por quem os trata com desprezo e desdém.

Dito dos autóctones…

Siga-nos
Twitter
Visit Us
Follow Me
LINKEDIN
INSTAGRAM

Compartilhar:

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
error: Conteúdo protegido