Angola, a selecção do passe e da posse – Esteves Hilário
Angola, a selecção do passe e da posse - Esteves Hilário
Esteves Hilario

Para mim o o jogo de ontem teve dois grandes momentos antes dos golos e que foram decisivos. Estes momentos foram duas decisões que contam a história do jogo

1 – Neblú tomou provavelmente a decisão mais difícil da sua carreira profissional. Deve ter sido um acto impensado, mas terá tido apenas umas milésimas de segundo para tomar a decisão. Se a Namíbia tivesse marcado naquele lance o jogo teria outra história;

2 – O man Pedrito Gonçalves tomou uma decisão surpreendente até para os mais optimistas. Todos estávamos a espera que tirasse o ponta de lança, mas surpreendentemente tirou um trinco para se manter presente na área namibiana.

Estas são as decisões que contam a história do jogo. O detalhe desta vitória é o nível de disciplina táctica dos jogadores, todos sem excepção. Gelson e Gilberto transformavam-se em trincos sempre que perdêssemos a posse de bola.

Os laterais foram impecáveis. Eddie Afonso, não sabe jogar mal e Tô Carneiro terá feito o melhor jogo da sua carreira. Nenhum erro.

Os centrais que têm sido os mais certeiros, ontem cometeram alguns erros e Gaspar deverá ter um trabalho com o psicólogo pq se ressentiu do erro que causou a expulsão de Neblú.

Show esteve imperial no meio campo. Com controlo e boas recuperações defensivas o que permitiu que Fredy aparecesse muitas vezes na área adversária e o resultado foi aquela assistência do primeiro golo. Mabululu já se transformou num terror para os centrais adversários.

Para mim ontem fizemos o melhor jogo desde o início do CAN e o melhor em campo foi o professor, o Mam Pedrito Gonçalves, mas sobre ele só falarei no fim da nossa participação.

Que venha a Nigéria. Já assisti duas vezes o jogo contra os Camarões e amanhã falarei deles e lançarei o meu onze.

*Jurista e deputado à Assembleia Nacional

Siga-nos e deixa um:
fb-share-icon0
Tweet 5k
Pin Share20

Compartilhar:

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook0
Twitter
Visit Us
Follow Me
LINKEDIN
INSTAGRAM
error: Conteúdo protegido