
Morreu, aos 34 anos, o motociclista Wilson Benoliel Cardeau “Mais Filly” na tarde deste sábado, 29, vítima de acidente durante a última sessão dos treinos livres do Grande Prémio Cardoso Albernaz, que teve lugar no Circuito Santos Pera.
De acordo com um comunicado da Federação Angolana dos Desportos Motorizados (FADM), assinado por Ramiro Manuel Barreira, a que o Imparcial Press teve acesso, o piloto foi imediatamente socorrido através da ambulância do INEMA presente no local.
Transportado para o Hospital Central de Benguela, tendo ido para os cuidados intensivos, mas o desportista não resistiu às graves lesões e foi declarado óbito.
O acidente teve lugar por volta das 14:40, e deu entrada no hospital central de Benguela às 15:10, tendo falecido às 18 horas.
No final da comunicação, a FADM lamenta o sucedido neste momento de profunda dor e consternação e apresenta os mais profundos sentimentos de pesar à família enlutada, aos pilotos e aos amantes do desporto motorizado em geral.
O piloto Wilson Cardeau residia na cidade do Huambo e representava o Team JFPescas do Namibe, na classe evolution de 650 CC. A FADM considera o atleta dos mais exímios pilotos da classe em Angola, sendo a sua perde irreparável.