BNA anuncia Sistema de Pagamento em Tempo Real à sexta-feira e sábado
BNA anuncia Sistema de Pagamento em Tempo Real à sexta-feira e sábado
Bna

As transacções bancárias, efectuadas à sexta-feira e ao sábado de manhã, passam a ter os valores reflectidos nas contas bancárias dos beneficiários no dia seguinte, através do Sistema de Pagamento em Tempo Real (SPTR) 24/7, anunciou esta segunda-feira, 22, o Banco Nacional de Angola (BNA).

A nota, divulgada no site do BNA, confirma que as transferências a ser reflectidas são de balcões e canais remotos (mobile e internet banking) dos bancos.

No documento, o BNA explica que em Outubro de 2022 entrou em produção a primeira fase do Sistema de Pagamento em Tempo Real (SPTR) 24/7, que permitiu aos beneficiários de operações de transferências e pagamentos efectuados, com recurso a cartão de débito Multicaixa, passarem a ter reflectidos os valores referentes àquelas operações, no dia imediatamente seguinte, nas suas contas bancárias.

Já no dia 13 de Janeiro de 2024 entrou em produção a segunda fase do projecto, que permitiu aos beneficiários transferências efectuadas à sexta-feira e ao sábado de manhã, por via de balcões e canais remotos (mobile e internet).

A modernização do Sistema de Pagamentos de Angola (SPA), impulsionada pela dinâmica de novos serviços de pagamentos, tem assumido uma importância crescente na vida quotidiana dos cidadãos e dos agentes económicos, através da disponibilização de produtos e serviços financeiros inovadores.

O Banco Central aponta que, neste contexto, o Banco Nacional de Angola desencadeou um conjunto de acções, em coordenação com a Empresa Interbancária de Serviços (EMIS) e os Bancos Comerciais, com vista a aumentar a credibilidade, eficácia e comodidade dos pagamentos, com realce para a disponibilização de fundos nas contas dos beneficiários aos sábados, domingos e feriados.

Siga-nos e deixa um:
fb-share-icon0
Tweet 5k
Pin Share20

Compartilhar:

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook0
Twitter
Visit Us
Follow Me
LINKEDIN
INSTAGRAM
error: Conteúdo protegido