Cabinda: SIC detêm traficantes de droga – Transportavam quatro quilos de cocaína
Cabinda: SIC detêm traficantes de droga - Transportavam quatro quilos de cocaína
Cocaine powder in plastic bag with a packages

O Serviço de Investigação Criminal (SIC), na província de Cabinda, deteve recentemente um cidadão, de 50 anos, natural da província do Moxico, no posto de contenção de Ngomongo, comuna de Massábi, município de Cacongo, com cerca de 242 cápsulas de droga do tipo cocaína.

De acordo com o SIC, o referido cidadão foi detido quando se fazia transportar a bordo da viatura de marca Toyota Hilux, com a chapa de matrícula LD-48-93-BY, conduzida pelo cidadão nacional conhecido apenas pelo nome de Sagence, de 41 anos, natural do município de Belize, província de Cabinda.

Na viatura, presumivelmente proveniente da cidade de Ponta-Negra, ainda se encontravam dois cidadãos estrangeiros, nomeadamente Ibrahim Sene, 30 anos de idade, natural do Senegal e residente em Luanda, Mfikou Lucie, 35 anos, natural e residente na República do Congo Brazzaville, e que tinha como destino a cidade de Cabinda.

O cidadão foi surpreendido pelos efectivos do MININT ao tentar passar de forma disfarçada pelas autoridades, como se de um farmacêutico se tratasse. Ora, segundo esclarecimentos do SIC, a droga retirada da viatura estava contida em seis caixas com as escrituras Ball Joint e Tiver Rod End e tinha como mandante um cidadão de nacionalidade senegalesa.

O produto apreendido foi contabilizado num total de 242 cápsulas com o peso bruto de 4 Kg e 079 gramas. Os quatro elementos implicados no crime de tráfico de droga foram imediatamente detidos e presentes ao Ministério Público para a devida responsabilidade Criminal.

Polícia desmantela grupo de supostos marginais

No âmbito da operação “Ordem e Reposição da Segurança no Município de Cabinda”, o Serviço de Investigação Criminal, em coordenação com a Polícia Nacional, segundo soube o Imparcial Press, desenvolveu no período de 22 a 24 de Setembro do ano passado (2023) acções operativas em distintos bairros da cidade, que resultou no desmantelamento de um grupo de suposta associação criminosa, composto por 15 cidadãos nacionais já detidos, com idades compreendidas entre os 20 e os 35 anos.

Com o desmantelamento do referido grupo de marginais, continuou a nossa fonte, foi possível apreender seis armas de fogo, sendo um de tipo AKM com Castor nº 154317, duas pistolas de marca Jericho e uma de marca Star, uma pistola de fabrico artesanal, uma caçadeira e 4 catanas, com as quais realizavam as suas acções ilícitas.

Foram igualmente apreendidas um par de fardamento da Polícia de Guarda Fronteira e um colete da Polícia de Ordem Pública, bem como foram recuperados um computador portátil de marca Avio, 4 peças de pano do tipo Wax e uma TV plasma que se encontravam na posse do referido grupo.

De recordar que na sequência investigativa, segundo soube o Imparcial Press, a Polícia Nacional esclareceu cinco crimes de roubo qualificado e um de burla ocorridos no município de Cabinda.

Siga-nos e deixa um:
fb-share-icon0
Tweet 5k
Pin Share20

Compartilhar:

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook0
Twitter
Visit Us
Follow Me
LINKEDIN
INSTAGRAM
error: Conteúdo protegido