Caso destituição de João Lourenço: Manuel Figueiredo diz que estratégia da UNITA é anti-patriótica e periga a paz social
Caso destituição de João Lourenço: Manuel Figueiredo diz que estratégia da UNITA é anti-patriótica e periga a paz social
Figas 1

O coordenador adjunto do Grupo de Acompanhamento do Bureau Político para a província de Malanje, Manuel Figueiredo Mateus, apelou ontem, sábado, 22, às forças políticas a primar pelo respeito à diferença e aos princípios democráticos, abstendo-se de acções que visam perigar a paz social.

O político, que falava no encerramento da II Reunião Metodológica do Comité Provincial do MPLA, realçou a necessidade de consolidação da reconciliação nacional.

Numa alusão à iniciativa da UNITA que visa a “Constituição de Processo de Acusação e Destituição do Presidente da República“, o coordenador adjunto disse tratar-se de uma estratégia “anti-patriótica, perigosa e que coloca em risco os princípios legais”.

Frisou que os actos e discursos dos partidos políticos devem estar assentes no estrito respeito pela diferença e por quem tem, por imperativo da lei, o direito para governar, lembrando que, actualmente, o foco deve estar centrado na realização dos anseios dos angolanos, o que demanda ideias inovadoras de todas as forças vivas da nação.

Diante disso, exortou os militantes, amigos e simpatizantes do MPLA a manter a serenidade, coesão e alto sentido de vigilância, bem como a cerrar fileiras em torno do líder do partido.

Entretanto, o comunicado do encontro recomendou a consolidação dos métodos de organização, mobilização e funcionamento das estruturas da organização, bem como a formação política das suas organizações de base.

Outrossim, recomendou o reforço da assistência e protecção social dos antigos combatentes e veteranos da pátria e seus descendentes, e outras franjas em situação de vulnerabilidade, bem como o aprimoramento da educação política, ética e patriótica dos militantes e cidadãos em geral, para o resgate dos valores morais.

Sob orientação do secretário provincial, Marcos Nhunga, a II Reunião Metodológica do Comité Provincial do MPLA teve duração de dois dias e nela foram discutidas matérias ligadas à Estratégia do Comunicação do MPLA 2023/2026, Plano de Marketing para 2023, Políticas sobre Tecnologias de Informação e Comunicação e Gestão do Orçamento do partido.

Dos temas abordados, constam ainda os Métodos de Organização, Mobilização e Funcionamento das Estruturas do MPLA, Plataforma de Gestão de Quadros, Revitalização, Organização e Funcionamento das Comissões de Moradores, Consolidação da Paz e do Estado Democrático e de Direito, Descentralização e Desconcentração da Administração Pública, entre outras.

in Angop

Compartilhar:

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
error: Conteúdo protegido