Cidadão detido no Aeroporto 4 de Fevereiro quando tentava embarcar para Adis Abeba com mais de 1 milhão e 500 mil dólares
Cidadão detido no Aeroporto 4 de Fevereiro quando tentava embarcar para Adis Abeba com mais de 1 milhão e 500 mil dólares
traficoss

Um cidadão nacional de nome Muanga Lovis Bernardo Numbimi, de 34 anos, foi detido na tarde desta terça-feira, 16, pela Polícia Fiscal Aduaneira no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, em Luanda, quando tentava embarcar com um milhão e 588,850 dólares norte-americanos num vôo ET850, da Ethiopian Airlines, com destino a Adis Abeba, na Etiópia.

Segundo as autoridades aeroportuárias, o infractor transportava os dólares camuflados no interior da mochila, quando, ao ser abordado pelos efectivos da Polícia Fiscal Aduaneira (PFA), declarou não ter qualquer valor a declarar, mas depois da revisão física da bagagem, o dinheiro foi encontrado no interior da mochila de mão.

De acordo com as informações, Muanga Numbimi negou ser proprietário dos valores apreendidos [e já se encontram sob tutela da Administração Geral Tributária] e muito menos soube dizer as autoridades a origem do dinheiro e os motivos que o fizeram tentar leva-los para o exterior do país.

Agora Muanga Numbimi – que reside no condomínio Dulce Vita, localizado no município de Talatona – não seguiu viagem e será presente ao Ministério Público para responder pelo crime de Fraude Fiscal, punível nos termos do art° 464.° do Código Penal.

De realçar que, em Angola, a lei cambial que só permite transportar 10 mil dólares por viagem. Agora cabe as autoridades investigar o homem.

Compartilhar:

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
error: Conteúdo protegido