Como cristão, perdi o interesse no livro “Confissões de um Estadista” – Paulo Viana
Como cristão, perdi o interesse no livro “Confissões de um Estadista” - Paulo Viana
confissoes

Pensei que o livro fosse mesmo uma confissão de JES, afinal parece que estou equivocado. Vejo que o livro foi escrito a partir da técnica usada no Espiritismo, a PSICOGRAFIA!

O que é Psicografia?
O dicionário de língua portuguesa nos diz que psicografar é escrever mensagem ditada por espírito. Assim, numa primeira leitura, podemos dizer que Solange Faria escreveu uma carta ditada pelo espírito de JES, e Benja Satula redigiu e organizou.

Como é feita?
Segundo a pesquisa, há três formas de psicografar uma mensagem: mecânica, semi-mecânica e intutiva. Ainda segundo os estudos, existem vários tipos de mediunidade: incorporação ( quando o médium permite que um espírito – morto use do seu corpo para se comunicar com o mundo físico – os visos), psicografia, leitura de aura, premonição, efeitos físicos, transcomunicação (se comunicar com os espíritos através de aparelhos), vidas passadas (capacidade de ver eventos ou vidas passadas) e experiências fora do corpo.

De onde vem esse estudo sobre a Psicografia?

A Psicografia está ligado ao espiritismo. O espiritismo é o conjunto de princípios e de leis, revelados pelos Espíritos Superiores, contidos nas obras de Allan Kardec que constituem a Codificação Espírita. Quem pratica o espiritismo não pode ser considerado cristão, porque o espiritismo é a invocação dos mortos. Um cristão não pode ter crença no espiritismo. O espiritismo é contrário à Sagrada Escritura.

O espiritismo é fraude. Um cristão não pode acreditar em espiritismo! Não podemos confundir a comunhão dos santos com o espiritismo. Em Deuteronômio 18, Moisés proibiu o contacto com os espíritos. Também não podemos confundir os médiuns de Allan Kardec com os profetas da Bíblia.

A doutrina espírita ela nega a verdade fundamental da fé Cristã: nega a divindade de Nosso Senhor Jesus Cristo e a ressurreição dos mortos no últimodia. O espiritismo prega a reencarnação dos mortos, anulando assim a doutrina da ressurreição dos mortos. Portanto, um cristão não pode acreditar na reencarnação, mas na ressurreição dos mortos no último dia.

E o livro CONFISSÕES DE UM ESTADISTA?
Bem, tem se dito que não se pode julgar o livro pela capa. Então temos de esperar para ler o conteúdo. Mas se for mesmo apenas psicografado, então para mim não serve. Agora, oxalá tenha sido uma carta deixada por JES, o que não acredito que seja!

Uma coisa é certa: o livro é, sem dúvida, uma bomba política. Surge-nos uma questão: essa bomba política, é para amnistiar as filhas e os aliados de JES, ou para destruir o consolado de JLO e, por conseguinte, o MPLA? Não sabemos!

Pelos primeiros trechos publicados ontem, ficou claro que no livro encontraremos muitas fantasias e exageros, que na linguagem eclesial chamamos de livros apócrifos. Lemos num desses trechos, que autora escreveu que JES disse que JLO é feio. Sinceramente, faltou um pouco mais de ciência da parte da autora e do nosso recém doutorado Benja Satula. Eu não não tenho nenhuma simpatia com JLO e com o MPLA, porque entendo eu que são os causadores do nosso sofrimento. Mas um intelectual, Doutor e cristão, foi capaz de ser assim tão deselegante com o Presidente? Epese!

Os apócrifos não é que estejam de todo errado, contém verdades, mas contém muitos exageros e fantasias. Oxalá que aquelas partes que circulam no facebook não estejam na verdade no livro; tivemos de partilhar para ver se o autor responderia dizendo que não fazia parte do livro. Mas até agora nada!

O QUÊ QUE EU ESPERO NO LIVRO (se forem mesmo palavras de JES)?

No livro espero:

  1. Confissão e reconhecimento sobre os erros da sua governação;
  2. A revelação do real motivo da Guerra pós 75;
  3. A revelação dos motivos do 27 de Maio;
  4. Declarações sobre as eleições de 1992;
  5. Explicação sobre a institucionalização da corrupção.
  6. Revelação por que usou alguns líderes religiosos para o ajudarem a ficar muito tempo no poder.

Ad maiorem Dei Gloriam

*Teólogo Católico

Siga-nos
Twitter
Visit Us
Follow Me
LINKEDIN
INSTAGRAM

Compartilhar:

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
error: Conteúdo protegido