Cuando Cubango: Soba devorado por Jacaré no Dirico
Cuando Cubango: Soba devorado por Jacaré no Dirico
Jacare2

O soba da aldeia do Mpango, na comuna do Xamavera, município do Dirico, a cerca de 700 quilómetros da cidade de Menongue, província do Cuando Cubango, perdeu a vida ontem, quinta-feira, 25, vítima de ataque de um jacaré no rio Cuito.

O incidente, segundo testemunhas, ocorreu por volta das 17 horas, do dia 25 deste mês, quando Augusto Ndumba, de 47 anos, depois de sair da lavra com a esposa, decidiu ir tomar banho sozinho e foi surpreendido por um jacaré que o levou para as profundezas do rio Cuito, numa zona que dista a 12 quilómetros da sede comunal de Xamavera, no Dirico.

As pessoas que estavam por perto, ainda, ouviram o barulho do soba a tentar livrar-se do predador aquático, mas sem sucesso.

Até ao momento, os restos mortais da autoridade tradicional não foram encontrados e os efectivos do Serviço de Protecção civil e Bombeiros intensificam as buscas.

Menor de 12 anos devorado por jacaré na Jamba

Ainda ontem (25/01), o Serviço de Protecção Civil e Bombeiros (SPCB) na Huíla resgatou o cadáver de um menor de 12 anos, que foi igualmente vítima de ataque de jacaré, após dois dias de buscas no rio Cuvungi, município da Jamba.

O menor residia no bairro Matome, a 15 quilómetros da sede comunal do Dongo, foi atacado na terça-feira, 23, segundo a porta-voz do SPCB da Huíla, subinspector bombeiro Teresa Abel.

A fonte, citando depoimento de familiares, ressaltou que a vítima saía da lavra com o irmão mais velho, para casa e na travessia do rio, o menor decidiu ficar para banhar, onde foi surpreendido pelo réptil que arrastou-o pelas profundezas do rio.

Detalhou que o cadáver do menor ficou completamente mutilado, apenas foram encontrados os pés, um dos braços e parte da cabeça.

Siga-nos e deixa um:
fb-share-icon0
Tweet 5k
Pin Share20

Compartilhar:

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook0
Twitter
Visit Us
Follow Me
LINKEDIN
INSTAGRAM
error: Conteúdo protegido