Cuanza Norte: Jovem assassinado pelo primo em Lucala por recusa em partilhar cigarro
Cuanza Norte: Jovem assassinado pelo primo em Lucala por recusa em partilhar cigarro
cadaver

Um cidadão de 26 anos, identificado por Diogo António Gaspar, foi brutalmente assassinado no passado domingo, no município de Lucala, província do Cuanza Norte, após se recusar a partilhar um cigarro com o primo e um amigo.

Os dois suspeitos, já detidos e sob custódia, foram apresentados ao público pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC) na quinta-feira.

O crime, ocorrido no bairro do CTT, nos arredores da vila de Lucala, teve lugar no dia 22 deste mês e, de acordo com as autoridades, resultou de uma discussão que envolveu o consumo de bebidas alcoólicas.

Conforme as investigações, o primo da vítima, acompanhado por um cúmplice, atacou Diogo António Gaspar com golpes de caco de garrafa na região do pescoço, o que resultou na sua morte imediata no local.

A motivação do crime, segundo o porta-voz interino do SIC no Cuanza Norte, Ramos Vunge Vutula, foi a recusa da vítima em partilhar o cigarro que estava a fumar.

Um dos agressores foi detido no dia seguinte ao crime, enquanto o segundo foi capturado no dia 24, após ter tentado fugir. A detenção do segundo suspeito foi facilitada pela colaboração de populares, que forneceram informações à polícia.

Os acusados serão apresentados nos próximos dias ao juiz de Garantias, que decidirá sobre as medidas de coação a aplicar.

Entre Janeiro e Agosto deste ano, o SIC registou 31 homicídios na província do Cuanza Norte, resultando na detenção de 21 cidadãos suspeitos de envolvimento nesses crimes.

Compartilhar:

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
error: Conteúdo protegido