Detidos sete homens (incluindo o director de segurança do Terminal DP Word Luanda) por tráfico de 45 quilos de cocaína
Detidos sete homens (incluindo o director de segurança do Terminal DP Word Luanda) por tráfico de 45 quilos de cocaína
traficantess

Mais de 45 quilos de droga do tipo cocaína, provenientes do Brasil, foram apreendidas na sexta-feira, 19, no Porto de Luanda, por agentes do Serviço de Investigação Criminal (SIC), com sete cidadãos nacionais detidos, dentre os quais o director de segurança do Terminal DP Word Luanda.

A droga pesada estava camuflada nos ventiladores de refrigeração de três contentores de frango congelado e distribuída em 34 pacotes, correspondente a 45.64 quilos de cocaína.

Caso fosse comercializada em Luanda, o produto teria rendido quase 700 milhões de kwanzas, uma vez que o preço praticado na capital ronda aproximadamente a 15 milhões por quilograma.

Para além do director de segurança do terminal, foram igualmente detidos mais seis elementos que fazem parte desta quadrilha, entre os quais um técnico de frio, um conferente e um operador de máquinas do terminal.

Foram também detidos três intermediários do verdadeiro dono da droga, segundo o porta-voz geral do SIC, Manuel Halaiwa.

Estes sete homens que estão envolvidos neste esquema, nomeadamente o director de segurança do terminal, um técnico de frio, um conferente, um operador de máquinas e os três intermediários, foram apresentados nesta sexta-feira nas instalações do SIC Luanda e serão encaminhados para o juiz de garantia para serem responsabilizados criminalmente.

Este ano o SIC já apreendeu mais de 75 quilos de cocaína, principalmente no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro e Porto de Luanda com 18 detidos entre nacionais e estrangeiros.

Compartilhar:

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
error: Conteúdo protegido