Direcção Municipal de Saúde de Viana expulsa 14 enfermeiros por cobranças ilegais
Direcção Municipal de Saúde de Viana expulsa 14 enfermeiros por cobranças ilegais
Saude Viana

A Direcção Municipal de Saúde de Viana expulsou recentemente 12 enfermeiros voluntários por má-conduta e excesso de faltas, e duas enfermeiras efectivas que, em pleno horário de trabalho, se encontravam a dormir, ou melhor, a “jiboiar”, deixando dezenas de pacientes sem atendimento.

A informação foi avançada pelo director municipal, Matondo Alexandre, que revelou que as enfermeiras efectivas são reincidentes, daí as duras medidas disciplinares.

Matondo Alexandre disse estar a decorrer, nesse momento, um processo de vistoria em todas as unidades sanitárias do município de Viana, no sentido de serem apuradas irregularidades de enfermeiros voluntários que fazem cobranças ilegais a pacientes e os que encaminham para laboratórios de particulares.

Roubos de materiais no Centro Ana Paula

O Imparcial Press sabe que, desde o início do corrente ano, alguns funcionários (enfermeiros e técnicos da área de estomatologia) do Centro de Saúde Ana Paula, localizado nos arredores de Jembas, na Vila de Viana, foram detidos pelo Serviço de Investigação e Criminal – numa operação liderada pelo IGAE – por cobrança ilegais aos pacientes.

Segundo as informações em nossa posse, além de cobranças ilegais e abusivas, alguns técnicos de saúde colocados área de estomatologia deste centro roubam os materiais de trabalho, colocados a sua disposição, para consulta e extração de dentes.

Essa situação tem vindo a registar-se, nos últimos anos, sob a conivência do actual responsável da área, identificado apenas por Milton. Mas, de acordo com as informações, antes os roubos eram camuflados pela antiga responsável da sala, uma médica de nome Isabel.

No entanto, suspeitam-se que os referidos roubos de materiais estão a ser feitos por um dos técnicos que actualmente frequenta o ensino universitário.

Compartilhar:

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
error: Conteúdo protegido