
A empresária Sónia Eduardo Mulunda, de 40 anos, falecida vítima de atropelamento no último sábado, na província do Huambo, será sepultada na próxima quinta-feira, 06 de Março, no Cemitério do Benfica, em Luanda.
Sónia Mulonda perdeu, a 01 de Março, vida no local do incidente, após ser atingida por uma viatura conduzida pelo próprio esposo, o também empresário João Mulonda, conhecido por João Talaya, dono da renomada Escola de Condução Fórmula 1.
A empresária, mãe de dois filhos, foi fatalmente atingida depois de, alegadamente, ter surpreendido o marido em um momento de infidelidade num local público.
De acordo com informações preliminares, por volta das 21 horas do último sábado, Sónia Eduardo Mulonda teria confrontado o esposo após flagrá-lo com outra mulher dentro da viatura.
Ao colocar-se em frente ao carro para exigir explicações, foi atropelada de forma propositadamente, enquanto João Mulonda se colocava em fuga.
O porta-voz do Serviço de Investigação Criminal (SIC), Manuel Halaiwa, confirmou a detenção do implicado e esclareceu que as autoridades estão a conduzir as investigações.
“O cidadão já está sob custódia das autoridades. Tudo ocorreu na madrugada de sábado, e, até ao momento, os indícios apurados indicam que se tratou de um crime motivado por questões passionais. O SIC e o Ministério Público estão a trabalhar para o esclarecimento dos factos”, declarou.
O corpo da empresária foi removido do local pela equipa do SIC e transportado para o hospital local, onde foi realizada a perícia médico-legal.
Programa fúnebre
A cerimônia fúnebre teve início esta terça-feira, 04 de Março, com a transladação do corpo da Morgue do Hospital Central do Huambo para a residência da falecida.
No dia seguinte, quarta-feira, 05 de Março, o cortejo seguirá para o Aeroporto Albano Machado, com partida para Luanda, onde o corpo será recebido no Aeroporto da Força Aérea Nacional e trasladado para o Quartel-General do Exército (ex-R20).
Na quinta-feira, 06 de Março, às 9h00, o cortejo seguirá para o Cemitério do Benfica, onde ocorrerão os momentos de despedida, incluindo a deposição da coroa de flores e a apresentação de condolências à família enlutada no Quartel-General do Exército.