ENDIAMA e SODIAM aderem ao Conselho Internacional de Diamantes Naturais
ENDIAMA e SODIAM aderem ao Conselho Internacional de Diamantes Naturais
Endiama

A Empresa Nacional de Diamantes de Angola (ENDIAMA) e a Empresa Nacional de Comercialização de Diamantes de Angola (SODIAM) aderiram, formalmente, sexta-feira, ao Conselho Internacional de Diamantes Naturais.

O pedido de integração dessas duas empresas à organização foi formalizado em Junho de 2025, em Luanda, durante uma mesa redonda sobre “Diamantes Naturais – Desafios e Oportunidades”.

Num comunicado do Conselho Internacional de Diamantes Naturais, divulgado pela ENDIAMA, a organização considera a formalização como um marco que segue os princípios delineados no Acordo de Luanda, co-assinado no ano transacto por Angola, Botswana, De Beers e representantes do sector intermédio.

Este passo, acrescenta o documento, reflecte uma visão comum de tomar medidas decisivas, apoiadas por recursos suficientes, para a integridade a longo prazo da indústria de diamantes naturais.

O Conselho sinaliza a recente recepção da contribuição financeira de Angola, o que entende ser uma prova tangível do compromisso proactivo estabelecido pelo Acordo de Luanda.

Durante o acto de adesão, o presidente do Conselho de Administração da ENDIAMA, Ganga Júnior, destacou a importância dos diamantes naturais na garantia de subsistência à milhões de pessoas que se dedicam a esta prática.

O Conselho Internacional de Diamantes Naturais (em inglês, Natural Diamond Council – NDC) é uma organização sem fins lucrativos dedicada à promover e proteger a integridade da indústria de diamantes naturais em todo o mundo.

A sua missão principal é educar e inspirar os consumidores sobre os valores dos diamantes naturais e o impacto positivo da indústria.

Compartilhar:

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
error: Conteúdo protegido