
Pelo menos três moradores do edifício 41, localizado na Avenida Comandante Valódia, Luanda, estariam no interior do imóvel por altura do desabamento, relatam ex-moradores.
O prédio, que já havia sido evacuado pelas autoridades da capital do país, ruiu na madrugada de hoje (sábado). Os primeiros levantamentos do corpo de bombeiros apontam para a não existência de qualquer ferido ou morto.
Entretanto, Igor Sousa, sobrinho de um dos ex-moradores, disse à imprensa que saiu do apartamento poucos minutos antes da queda.
Em declarações à imprensa, afirmou que outros três vizinhos (um homem e duas mulheres) estariam dentro das respectivas residências na altura do desabamento, informação não confirmada até agora pelas autoridades.
O mesmo adianta ter entrado no apartamento para retirar alguns documentos, depois de o Serviço de Protecção Civil e Bombeiros (SPCB) ter ordenado, às 14 horas de sexta-feira, a evacuação do edifício.
A mesma informação é corroborada por Ana dos Santos, moradora de um dos edifícios ao lado, que diz ter visto, antes da queda do prédio 41, pessoas no seu interior.
No entanto, o SPCB não confirma a existência, na altura da ocorrência, de moradores no interior dos apartamentos.
Conforme o SPCB, que tem no local mais de 150 efectivos, as 18 famílias residentes no edifício foram evacuadas atempadamente após a avaliação preliminar do estado do edifício.
O Governo Provincial de Luanda (GPL), num post publicado na sua página do facebook, avança que as 18 famílias foram alojadas num hotel da capital do pais.
in Angop