
A primeira edição da Expo Bengo, inicialmente prevista para este mês de agosto, foi adiada para setembro, anunciou esta quinta-feira o director do Gabinete Provincial de Desenvolvimento Económico Integrado, Pedro Barros Katendi.
Segundo o responsável, a empresa SECALAS – Angola, contratada para a organização do certame, justificou o adiamento com “razões técnicas”. O evento está agora agendado para decorrer de 25 a 28 de setembro, no mercado do Panguila.
Pedro Katendi salientou que a decisão permitirá garantir melhores condições de preparação e organização para os expositores e participantes.
Sob o lema “Bengo: a aposta certa para o desenvolvimento sustentável”, a Expo Bengo reunirá diversos sectores, entre os quais agricultura, pecuária e pescas, indústria extrativa e transformadora, telecomunicações, comércio e serviços, banca, cultura, hotelaria e turismo, ambiente, máquinas e equipamentos.
O evento pretende afirmar-se como uma plataforma estratégica para a divulgação do potencial económico da província, promovendo parcerias, trocas de experiências entre produtores e o fomento do turismo local.