Florbela Malaquias concorre à sua própria sucessão na I Convenção Nacional
Florbela Malaquias concorre à sua própria sucessão na I Convenção Nacional
Belas Malaquias

A comissão provisória preparatória da primeira Convenção Nacional Ordinária do Partido Humanista de Angola (PHA) anunciou na quinta-feira, 21, em Luanda, que Florbela Catarina Malaquias é a única candidata validada à presidência do partido. O evento está marcado para o dia 30 de Agosto e reunirá 210 delegados de todas as províncias do país.

Segundo o coordenador do Secretariado de Comunicação, Assessoria e Imprensa do PHA, Anderson Diogo, 60% dos preparativos da convenção já estão concluídos, garantindo condições para a realização do encontro considerado histórico para o partido.

O período de entrega de candidaturas decorreu de 4 a 8 de agosto, tendo sido prorrogado até ao dia 15 do mesmo mês, com mais cinco dias adicionais para correções de documentação.

No total, foram apresentadas duas intenções: a de Florbela Malaquias e a de Savemba Luís Martinho Cassula.

Após análise, a comissão validou apenas a candidatura de Florbela Malaquias, por cumprir todos os requisitos estatutários.

Já a candidatura de Cassula foi rejeitada por falta de documentos obrigatórios, entre eles a lista de 50 subscritores, a lista de 40 nomes para a Comissão Política Nacional e o Manifesto Eleitoral.

Segundo Anderson Diogo, a Convenção contará com 210 delegados credenciados, 10 por cada província, além dos membros da Comissão Política Nacional.

A reunião está prevista para decorrer apenas num dia, com início às 9h00 e encerramento às 18h00, período durante o qual será realizada a eleição da nova presidente do PHA.

A Comissão destacou ainda que todo o processo decorreu em conformidade com os estatutos e princípios democráticos do partido, agradecendo à comunicação social pela cobertura responsável e pelo contributo para a transparência do processo.

Compartilhar:

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
error: Conteúdo protegido