Huambo acolhe primeira edição descentralizada do “Show do Mês”
Huambo acolhe primeira edição descentralizada do "Show do Mês"
Yuri Simão

A cidade do Huambo prevê acolher, nos dias 8 e 9 de Agosto, no Centro Cultural Manuel Rui Monteiro, a primeira edição fora de Luanda do conceituado projecto musical “Show do Mês”, promovido há 12 anos pela produtora Nova Energia.

Sob o tema “Re-Clássicos”, o espectáculo propõe uma viagem musical através de releituras de grandes temas da música angolana e internacional, homenageando artistas como Jacinto Tchipa, Carlos Burity, Teta Lando, Irmãos Kafala e Frank Sinatra.

Durante dois dias de concerto, os músicos Lito Graça, Jay Lourenzo, Branca Celeste e Teddy Nsingui subirão ao palco para reinterpretar temas que marcaram várias gerações, num esforço de valorização da música nacional e democratização do acesso à cultura fora da capital.

De acordo com uma nota da organização, os bilhetes estarão disponíveis a partir de hoje, segunda-feira, 4 de Agosto, através da infoline da Nova Energia e nos pontos de venda oficiais, incluindo o próprio local do evento.

12 anos de promoção da música angolana

Considerado o evento musical mais regular do país, o “Show do Mês” é realizado de forma ininterrupta desde a sua criação, há 12 anos, e tem como missão promover a diversidade musical, proporcionar visibilidade a artistas emergentes e valorizar a riqueza cultural de Angola.

Pelo palco do projecto já passaram nomes consagrados da música nacional, como Valdemar Bastos, Euclides da Lomba, Eduardo Paim, Paulo Flores, Yola Semedo, Os Kiezos, Elias Dya Kimuezo, Maya Cool, Dom Kikas, entre outros.

A realização da edição especial no Huambo representa um marco estratégico na descentralização cultural, reafirmando o compromisso da Nova Energia com o fomento à produção artística e ao acesso equitativo à cultura nas diferentes regiões do país.

Compartilhar:

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
error: Conteúdo protegido