Huambo: Comandante da Polícia da Caála acusado de intimidar activista Tiago Safuloca
Huambo: Comandante da Polícia da Caála acusado de intimidar activista Tiago Safuloca
tiago Safuloca

O Movimento Salvemos Angola veio a público hoje denunciar os actos de violência, intimidação e perseguição sofridos pelo activista e defensor dos direitos humanos Tiago Safuloca, praticados pelos efectivos da Polícia Nacional da Caála, soube o Imparcial Press.

O incidente mais recente ocorreu na noite de ontem, 9 de Junho, por volta das 22h20, no município da Caála, província do Huambo.

Segundo a nota de protesto enviada à redacção do Imparcial Press pelo movimento, Tiago Safuloca foi alvo de uma tentativa de sequestro nas proximidades de sua residência, durante a qual sofreu violência física e psicológica.

Os agressores estavam sob a liderança do comandante Municipal da Polícia Nacional da Caála, Abílio Serafim Francisco, conhecido por sua impunidade e abuso de poder.

Este não é o primeiro episódio de perseguição enfrentado por Safuloca. O comandante Abílio Serafim Francisco já esteve envolvido em outros incidentes similares, demonstrando um padrão de comportamento abusivo contra o activista.

O Movimento Salvemos Angola exige uma investigação rigorosa e imparcial para identificar e punir os responsáveis pelos atos cometidos contra Safuloca. A organização destaca a necessidade de esclarecer as motivações por trás dessas perseguições e garantir a proteção dos direitos e da integridade física do ativista.

A perseguição de activistas e defensores dos direitos humanos é considerada um grave ataque aos princípios da justiça e da democracia. O movimento apela às autoridades competentes, à sociedade civil e à comunidade internacional para que se unam na denúncia e exijam a cessação imediata das perseguições.

Além disso, pede a implementação de medidas eficazes para proteger todos os activistas e defensores dos direitos humanos em Angola.

Siga-nos

Compartilhar:

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Twitter
Visit Us
Follow Me
LINKEDIN
INSTAGRAM
error: Conteúdo protegido