Huila: ‘Bad Ilustre’ capturado – Matou e roubou 36 milhões de kwanzas
Huila: 'Bad Ilustre' capturado - Matou e roubou 36 milhões de kwanzas
bad ilustre

O Comando Provincial da Polícia Nacional na Huíla confirmou a detenção de um dos fugitivos do caso da morte do cidadão de nacionalidade eritreia, por sinal, o suspeito de ter feito o disparo e levado a pasta contendo 36 milhões de kwanzas

Bernabé Ilustra, mais conhecido por Bad Ilustre, juntamente com cinco outros jovens, esteve em fuga e é visto como o cabecilha da associação criminosa denominada “Liga dos Campeões” que até então se dedicava ao cometimento de assalto a mão arma, tendo o último culminado com a morte da vítima.

Bad Ilustre, que é do Huambo e estava na Huíla só para aquela acção criminosa, foi detido no último final de semana, na cidade de Saurimo, província da Lunda Sul.

Tinha sido emitido mandados de captura para os seis cidadãos, para que se possa devolver a tranquilidade e ordem pública nos locais onde estes estiverem refugiados.

“O trabalho ainda não terminou, tivemos um trabalho de investigação muito árduo, conseguimos determinar a autoria, mas ainda falta capturar parte do grupo.

A nossa investigação acabou por contribuir para se esclarecer crimes que estavam a ocorrer fora da província da Huíla”, sublinhou, numa conferência de imprensa o comandante provincial da PN, comissário Divaldo Martins.

Está-se a desenvolver um trabalho coordenado entre os Comandos das Províncias de Benguela e do Huambo, segundo Divaldo Martins, pois conseguiram perceber que se trata de um grupo que ultrapassa as fronteiras da Huíla.

Por isso, enquanto não forem capturados todos os elementos, a Polícia disse que não irá descansar.

Na semana passada, tinha sido detidos três cidadãos envolvidos neste crime, dentre os quais, João Herculano, natural do Huambo, o motorista da vítima, que está a ser acusado de ser a pessoa que deu a informação aos meliantes de que, naquele dia, fariam o transporte de avultadas somas de dinheiro com o seu patrão.

Siga-nos e deixa um:
fb-share-icon0
Tweet 5k
Pin Share20

Compartilhar:

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook0
Twitter
Visit Us
Follow Me
LINKEDIN
INSTAGRAM
error: Conteúdo protegido