Huíla: Cidadã rapta bebé na casa da tia e deixa uma galinha depenada em Caconda
Huíla: Cidadã rapta bebé na casa da tia e deixa uma galinha depenada em Caconda
bebee

Uma jovem de 19 anos de idade foi detida, na quinta-feira (20), pela Polícia Nacional, suspeita de raptar uma bebé com um dia de vida, em casa de sua tia, no município de Caconda, para passar por sua e agradar a sogra e o namorado que alegadamente a pressionavam para engravidar.

Segundo a notícia veiculada pela Angop, a jovem é suspeita do crime de supressão de recém-nascido, pois pretendia forjar um parto, quando nunca esteve concebida.

Ao falar do caso, o comandante municipal da PN em Caconda, superintendente -chefe João Kuvingua, referiu que o crime ocorreu na aldeia de Hila, comuna do Cusse, no pretérito dia 19, quando a cidadã em causa raptou a bebé na casa da tia e substituiu-a por uma galinha depenada.

Afirmou que a jovem queria ter um filho, mas não estava a conseguir em processo normal, tendo simulado uma gravidez ao namorado e à família deste.

Acrescentou que a cidadã sob pretexto de visitar o novo membro da família, aproveitou-se da ausência da mãe da criança, para o banho, para colocar em prática o crime.

Continuou que depois de retirar a bebé, pelas 13 horas, criou todos os artifícios para demonstrar que tinha saído do seu ventre, uma tarefa que presumivelmente teve ajuda da sua própria mãe.

“Após denúncia, a PN realizou investigações e depois de feitos exames médicos à suspeita notaram que a cidadã não tinha dado a luz, sendo que posteriormente admitiu que retirou a criança porque queria ter bebe e não conseguia”, disse.

João Kuvingua fez saber que a bebé já se encontra no seio familiar e é a primeira vez que se deparam com uma situação do género, no município.

Compartilhar:

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
error: Conteúdo protegido