
Um cidadão, de 29 anos, espancou sem dó nem piedade a sua esposa até conhecer a morte por esta [à vítima] ter chegado à casa a madrugada. O Serviço de investigação Criminal (SIC), província da Huíla, já encaminhou o sujeito para as celas e agora vai responder por crime de homicídio doloso.
Segundo o porta-voz do SIC, inspector Segunda Quitumba, o crime correu no bairro Mitcha, por volta da meia-noite, quando a vítima, de 25 anos, fez-se à casa na última quarta-feira, 5. O marido (agora viúvo) foi apresentado hoje, sexta-feira, 7, no Lubango, à imprensa.
Durante o interrogatório, o homicida confessou ter arremessada a malograda contra à parede, após uma acessa discussão que acabou com a morte da mulher.
Outrossim, um segurança, de 51 anos, foi detido pelo SIC por crime de homicídio qualificado, após ter feito um disparo com a arma de fogo contra um cidadão de 22 anos de idade, no bairro Nambambi, município do Lubango.
O ‘assassino’, guardava uma empresa de construção, quando apareceu a vítima em companhia de seus amigos, e, sem razões aparente, implicaram-se contra o mesmo, tendo quebrado mosaicos naquele espaço.
Em alegada legítima defesa, o segurança teria empunhado uma arma de fogo, com a qual efectuou um disparo que atingiu mortalmente a vítima.