
O humorista angolano Cesalty Paulo “Ti Nocas”, de 46 anos, integrante do grupo “Os Tunezas” e conhecido pela personagem “Tia Bolinha”, foi detido na sexta-feira, 28, pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC), na sequência de uma denúncia que o aponta como autor de alegados abusos sexuais contra a própria filha de criação, ao longo de três anos.
A participação foi formalizada pela esposa, Burdebala Paulo, após a jovem – actualmente com 19 anos – ter tentado suicidar-se ingerindo lixívia. Face ao episódio, a mãe confrontou a filha, que acabou por revelar que vinha sendo alvo de abusos desde os 16 anos de idade.
De acordo com informações avançadas pelo jornal Hora H, a vítima vive com o casal desde os 9 anos. A jovem relatou que, a partir dos 12 anos, o padrasto começou a assediá-la, tendo os abusos ocorrido, alegadamente, dos 16 aos 19 anos.
Fonte ligada ao SIC confirmou que Cesalty Paulo deu entrada na esquadra do Patriota na manhã de sexta-feira.
Até ao momento, não foi confirmado se o suspeito já foi transferido para o Comando Provincial de Luanda, onde deverá ser apresentado ao Ministério Público para os trâmites legais subsequentes.
O caso encontra-se em investigação. As autoridades apelam à salvaguarda da privacidade da vítima.