Investigadores da DIIP ocultam mandado de detenção em troca de dois milhões de kwanzas
Investigadores da DIIP ocultam mandado de detenção em troca de dois milhões de kwanzas
detido com agelmas

A Inspecção-Geral da Administração do Estado (IGAE) e o Serviço de Investigação Criminal (SIC) detiveram, esta quinta-feira, 10, em Luanda, dois investigadores (um terceiro sub-chefe e um agente) da Direcção de Investigação de Ilícitos Penais (DIIP), por exigiram a um cidadão o pagamento de dois milhões de kwanzas para encobrir um mandado de detenção emitido contra um cidadão envolvido num crime de abuso de confiança.

Segundo o Novo Jornal, os dois efectivos do DIIP, de 28 e 41 anos, afectos à esquadra do Kilamba-Kiaxi, foram detidos em flagrante delito a receberam o valor de 197 mil kwanzas, dos dois milhões kz exigidos para a ocultação de um mandado de detenção.

De acordo com a fonte do IGAE, os investigadores da Direcção de Investigação de Ilícitos Penais planearam esta acção em Março último na esquadra do Golf, tão logo procederam à detenção de um dos implicados de um crime de abuso de confiança que eles acompanhavam.

Conta a fonte que os dois investigadores, efectivos da esquadra do Kilamba-Kiaxi, receberam um avanço de 320 mil kwanzas dos dois milhões que pretendiam extorquir ao cidadão para encobrir o mandado.

Conforme a fonte, para além da apreensão dos valores, a IGAE e o SIC encontraram em posse dos dois investigadores duas pistolas sem número de registo.

Compartilhar:

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
error: Conteúdo protegido