Isaías Kalunga nomeia representantes do CNJ para China e Portugal
Isaías Kalunga nomeia representantes do CNJ para China e Portugal
cnj7

O Conselho Nacional de Juventude (CNJ) reforçou a sua estrutura organizativa com novas nomeações estratégicas, tanto em Angola como no exterior.

Durante a 3ª reunião extraordinária da Comissão Directiva, presidida por Isaías Domingos da Cunha Mateus “Kalunga”, foram aprovadas mudanças significativas nas representações da instituição.

Em território nacional, foi oficializada a substituição de André de Araújo, que exercia o cargo de Secretário para Projectos e Programas, sendo também afastado da representação do CNJ no conselho de direção do Instituto Angolano da Juventude (IAJ).

Para o seu lugar, foi designada Teresa Quissanga Malalo, actual Secretária para Promoção e Gênero, que assumirá um papel mais ativo na estrutura da organização.

Paralelamente, a Comissão Directiva aprovou a ratificação dos novos representantes dos Núcleos do CNJ na China e em Portugal, com o objectivo de fortalecer a ligação da juventude angolana na diáspora às iniciativas e políticas voltadas para o desenvolvimento juvenil.

Para a representação na China, foram nomeados Odair Miguel José Júlio como coordenador geral, Finelsa Mabanza como coordenadora geral adjunta, Círia Denise Paulo de Almeida como Secretária para Promoção e Gênero, Domingos Manuel António como Secretário para Projectos e Programas, Gilson Florindo da Costa Fernandes como Secretário para Associativismo e Voluntariado, Diamantino Israel como Assessor para os Desportos e Cultura, e Cheno Eduardo Melanchton dos Santos como Assessor para Informação.

Já para a representação do CNJ em Portugal, foram designados Irayourdes Castelo Branco para coordenadora geral, Maria Silvério para coordenadora geral adjunta, Emerson David para Secretário para Projectos e Programas, Luís Watela Bali para Secretário para Associativismo e Voluntariado, Rosa Tâmara García para Secretária para Promoção e Gênero, Gabriel Niva para Assessor para Informação, e Justino António Gomes para Assessor para os Desportos e Cultura.

Com estas nomeações, o CNJ reforça a sua estrutura de representação e atuação, consolidando-se como um órgão essencial na promoção do associativismo juvenil e na articulação de políticas de desenvolvimento para a juventude angolana, tanto no país como na diáspora.

Compartilhar:

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
error: Conteúdo protegido