
O Presidente da República, João Manuel Gonçalves Lourenço, se deslocou ontem (segunda-feira, 15) a noite a cidade de Madrid, Reino de Espanha, para se juntar a primeira-dama Ana Dias Lourenço que, desde domingo (14), se encontra a receber tratamento médico.
Segundo o Club-K, o Chefe de Estado prevê ficar apenas dois dias a Madrid, devendo regressar a Luanda, na quinta-feira, 18, para no dia seguinte se deslocar a província do Cuanza Norte para uma visita de trabalho, em cumprimento a sua agenda de trabalho.
A primeira-dama da República [Ana dias Lourenço] deverá ainda permanecer no Reino de Espanha para mais alguns dias, a fim de prosseguir com as consultas médicas.
Na semana passada, Ana Dias teve uma infelicidade (perdeu uma prima de nome Terezinha que foi a enterrar na sexta-feira da semana passada).
Durante a campanha eleitoral de 2022, João Lourenço anunciou que o seu governo estaria a construir e a reabilitar cerca de 70 unidades hospitalares por todo país. Mas, quando o mesmo e a sua família estão doentes, viajam para o estrangeiro denotando não ter ainda confiança nos hospitais que mandam construir.