Jogadores do 1º de Agosto retoma treino após greve por falta de salário desde Janeiro
Jogadores do 1º de Agosto retoma treino após greve por falta de salário desde Janeiro
Dagostinho

Após a greve verificada na segunda-feira, 11, por atraso de salários, a equipa de futebol do 1.º de Agosto retomou esta terça-feira, 12, os treinos, no Estádio França Ndalu, palco do jogo de quarta-feira (16h) com a Académica do Lobito, para acerto da 11ª jornada do Campeonato Nacional de futebol “Girabola2023-24”.

Sobre a paralisação, o vice-presidente para o futebol, Paulo Mangueijo, reconheceu a falha da equipa “militar” pelo atraso no processamento dos ordenados referente ao mês de Janeiro.

Disse que, na mesma segunda-feira, os atletas viram os valores refletidos nas respectivas contas bancárias e nesta terça-feira retomaram os trabalhos, para a recepção aos “lobitangas”.

O clube ainda deve salário do mês de Fevereiro em relação a presente época, enquanto que para os jogadores antigos e equipa técnica existem mais meses por liquidar, não sendo específico em relação aos números.

Acrescentou que o clube, devido à crise financeira, tem trabalhado de modo que o processo de liquidação seja contínuo e rapidamente colocar fim à onda de dívidas com atletas, treinadores e outros membros da colectividade.

A incapacidade de pagamento remonta de Setembro de 2021, quando o 1.º de Agosto foi alvo de corte no seu orçamento mensal de 800 milhões para os actuais kz 200 milhões, pelo Ministério das Finanças.

O clube, fundado em 1977, é presentemente alvo de uma auditoria. O 1.º de Agosto movimenta as modalidades de futebol, andebol, atletismo, basquetebol, judo, karaté, natação, taekwondo, tiro aos pratos e xadrez.

in Angop

Siga-nos e deixa um:
fb-share-icon0
Tweet 5k
Pin Share20

Compartilhar:

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook0
Twitter
Visit Us
Follow Me
LINKEDIN
INSTAGRAM
error: Conteúdo protegido