Jornalista da Rádio Despertar vítima de invasão policial por suposto erro de identificação
Jornalista da Rádio Despertar vítima de invasão policial por suposto erro de identificação
Victória Sakutala

Cinco efetivos da Polícia Nacional, afetos à esquadra do Zango 8000, invadiram nas primeiras horas deste domingo, 09, a residência da jornalista Victória Sakutala, da Rádio Despertar, localizada no Zango-5, província de Icolo e Bengo, alegadamente por a confundirem com a moradia de um suposto criminoso, identificado como “Baloteli”.

Segundo relatou a jornalista, o incidente ocorreu por volta das 5 horas da manhã, quando foi despertada pelo barulho de uma viatura da polícia que cercava a sua casa, acompanhada de indivíduos que aparentavam ser detidos em colaboração com as autoridades. Um dos suspeitos apontava a residência como sendo a do suposto criminoso.

Perante o aparato policial, Victória Sakutala questionou os agentes sobre a legalidade da operação e pediu um mandado de busca, que não lhe foi apresentado. Apesar disso, permitiu a entrada dos agentes, que revistaram toda a casa sem encontrar qualquer indício.

Mesmo após a inspecção, um dos agentes voltou a entrar na residência de forma agressiva, insistindo que aquele era o local correcto. A jornalista protestou contra a actuação arbitrária, alertando que os filhos estavam traumatizados com a acção, mas os polícias ignoraram as suas queixas.

Antes de se retirarem, um dos agentes ameaçou Sakutala, afirmando que, caso fosse apresentar queixa na esquadra do Zango 8000, não seria atendida. A jornalista respondeu que a Polícia Nacional é uma instituição republicana e deve atender todos os cidadãos sem excepção.

Compartilhar:

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
error: Conteúdo protegido