Melhor jogador do Maquis sondado pelo Petro de Luanda
Melhor jogador do Maquis sondado pelo Petro de Luanda
ponta_de_lanca_do_maquis-felisberto_dala_dabanda

O médio Felisberto Dala “Dabanda”, melhor jogador do FC Bravos do Maquis nos últimos sete anos, está a ser sondado para integrar o Petro de Luanda, campeão em título do Girabola.

O brilharete das últimas seis épocas, em que marcou 28 golos ao serviço do Bravos do Maquis, despertou o interesse petrolífero a esse “filho” do Moxico, com carreira iniciada nos escalões juvenis do Bravos do Maquis.

A vontade dos “tricolores” em contratar Dabanda ocorre numa fase em que o Petro está a reforçar-se para disputarar a fase de grupos da Liga dos Clubes Campões de África, enquanto único representante angolano.

Com o fim do “casamento” previsto para Maio, o médio ala-direito está entusiasmado em querer mudar de ares, contudo, tal só há de acontecer caso faltar consenso durante a renovação com os “azuis e brancos”.

Dono de uma velocidade e arranque imparáveis, Dabanda, que já marcou três golos na presente temporada, disse à ANGOP que, além do Petro de Luanda, foi contactado por outros “grandes” do futebol, escusando-se de os revelar.

“Fui contactado por dirigentes do Petro de Luanda e outros grandes do futebol angolano, mas não assinei nenhum contrato, como se diz à boca pequena”, confessou, ao reagir sobre informações de que o médio de 28 anos estaria a caminho do campeão nacional.

Sete anos depois de ascender à senior, pelo Maquis, Dabanda vai se sentar com dirigentes do Maquis, em Maio, para renovar ou rescindir o contrato com os maquisardes, caso não se sinta satisfeito com a proposta.

Dos 28 golos marcados ao serviço do Bravos do Maquis, actual nono classificado do Girabola 2022/23 (20 pontos), oito tentos foram apontados na época 2020/21, em 29 jogos, sendo essa a sua melhor época sempre.

Compartilhar:

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
error: Conteúdo protegido