
O ministro do Interior, Manuel Homem, defendeu esta sexta-feira, em Malanje, melhorar as condições das infra-estruturas da Unidade da Polícia da Guarda Fronteira na província (UPGF), com vista a dignificar o trabalho dos efectivos.
Manuel Homem que falava durante a visita àquela unidade frisou que o governo está a trabalhar no melhoramento das condições de trabalho dos efectivos, para o reforço do controlo das fronteiras.
“Acabamos de tomar uma decisão, que a partir de hoje começa uma mudança das instalações onde funciona a UPGF, reconhecemos que o desafio que temos é grande, mas é possível com esforço de todos dar mais dignidade a este órgão”, frisou.
Disse constatar a inexistência de quase tudo naquela unidade policial, daí que o Ministério do Interior está comprometido em inverter a situação actual.
Por outro, Manuel Homem reconheceu a bravura e patriotismo dos efectivos da Polícia de Guarda Fronteira na manutenção da segurança da extensa fronteira com a República Democrática do Congo (RDC).
“Este é um trabalho que só um cidadão que tenha a alma e o sangue do verdadeiro angolano é capaz de suportar, mas é para isso que fomos forjados a defender a nossa pátria, não importa a condição nem as consequências, estamos juntos nessa batalha e com certeza venceremos”, frisou.
O ministro desenvolve uma intensa jornada de trabalho de dois dias a Malanje, visando constatar o estado organizacional e de operacionalidade dos órgãos do MININT, nesta parcela do território.