Moradores do Lote 1 do Prenda rejeitam realojamento no Mayé-Mayé
Moradores do Lote 1 do Prenda rejeitam realojamento no Mayé-Mayé
predio a cair

A Comissão de Moradores do Lote 1 do Prenda, Maianga, recusou, esta sexta-feira, mais uma vez, a solução encontrada pela Administração Municipal de Luanda de realojar as famílias na urbanização Mayé-Mayé, município de Cacuaco, neste período emergencial e sensível.

O anúncio foi feito pela Administração Municipal de Luanda depois de reunir com os moradores do edifício n.º 1 dos lotes do Prenda, desalojados do imóvel de cinco andares, existente há mais de 50 anos.

No passado dia 22 do mês de Abril, 41 famílias foram evacuadas do referido edifício, depois de se terem registado vibrações na sua estrutura e constatado risco iminente de desabamento.

Diante da situação, as autoridades se reuniram, mais uma vez, com a Comissão de Moradores que defendeu a volta ao edifício degradado.

“Tratando-se de processos intempestivos, a Administração Municipal de Luanda apela novamente à sensibilidade dos moradores do edifício, para que reconsiderem e se efective a solução encontrada”, lê-se no documento.

Situado nos arredores da Centralidade do Sequele, Cacuaco, Luanda, o projecto habitacional Mayé-Mayé teve início em 2016 e congrega um conjunto de mais duas mil residências da tipologias T2 e mil T3, e infra-estruturas sociais como escolas, centro de saúde, serviços de protecção civil e bombeiros, entre outros.

Compartilhar:

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
error: Conteúdo protegido