Morreu andebolista “Palu”, antiga internacional e dirigente da FAAND
Morreu andebolista "Palu", antiga internacional e dirigente da FAAND
palu

Faleceu este sábado, 31 de Maio, em Luanda, vítima de doença, a antiga internacional angolana de andebol Ana Paula Henriques da Silva, conhecida no meio desportivo por “Palu”.

Figura de destaque da modalidade em Angola, Palu foi, até à data da sua morte, vogal de direcção da Federação Angolana de Andebol (FAAND), instituição onde serviu com dedicação e integridade ao longo de vários anos.

A FAAND, em nota oficial, lamentou profundamente a perda de uma das personalidades mais marcantes do andebol nacional, tanto enquanto jogadora como dirigente.

A federação enalteceu o contributo inestimável de Palu para o desenvolvimento da modalidade, destacando o seu empenho em todas as funções que exerceu.

Entre 2020 e 2024, Paula da Silva foi vice-presidente da FAAND para as Relações Internacionais, tornando-se uma referência incontornável na promoção e representação da modalidade a nível nacional e internacional.

No seu percurso desportivo, integrou em 1980 a primeira equipa sénior de andebol do Petro de Luanda, sagrando-se campeã nacional em 1984. Nesse mesmo ano, fez parte da formação “tricolor” que representou Angola na Taça dos Clubes Campeões Africanos, em Dakar, Senegal.

Palu foi também membro da primeira selecção nacional feminina de andebol, ao lado de lendas como Palmira Barbosa, Hermínia Coelho e Graça Bandeira, fazendo parte de uma geração que marcou o início de uma era de glória para o andebol angolano.

Compartilhar:

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
error: Conteúdo protegido