Presidente da FAJ nomeado Director na União Africana de Judo
Presidente da FAJ nomeado Director na União Africana de Judo
FAJ

O presidente da Federação Angolana de Judo (FAJ), Hermenegildo dos Santos “Gildo”, foi nomeado recentemente ao cargo de director de Desenvolvimento da União Africana de Judo (UAJ).

O presidente da Associação Provincial de Judo de Benguela, Evandro Albano, afirmou que a nomeação é fruto do compromisso do líder federativo com a modalidade no país.

“A indicação de Hermenegildo reflecte o compromisso incansável para o crescimento e desenvolvimento do judo em Angola e no continente africano”, disse.

O líder associativo sublinhou que “a nomeação deriva do espírito de liderança, visão estratégica e dedicação, em prol da massificação do judo e da formação de atletas de alto rendimento, que a Federação tem desempenhado ao longo dos últimos quatro anos”.

O dirigente estendeu a felicitação ao presidente da Federação Angolana: “Parabéns! Que a nomeação seja repleta de conquistas e contribuições muito significativas para o judo africano”.

Entretanto, agentes desportivos asseguram que a indicação ao cargo tem a ver com a “excelente” organização do Luanda African Open, realizado no Pavilhão Arena do Kilamba em 2023 e 2024.

Angola volta a acolher, pela terceira vez, o Luanda African Open, de 17 a 20 de Maio do ano em curso. No âmbito dos 50 anos da Independência Nacional, o país alberga ainda nos dias 17 e 18 de Julho, pela primeira vez, o Campeonato Africano de Cadetes e Juniores, em ambos sexos.

Compartilhar:

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
error: Conteúdo protegido