Presidente da República exonera e manda à reforma os generais ‘Lungo’ e ‘Vinama’
Presidente da República exonera e manda à reforma os generais 'Lungo' e 'Vinama'
gen lungo e vinama

O Presidente da República e Comandante-em-Chefe das Forças Armadas Angolanas, João Gonçalves Manuel Lourenço, exonerou esta sexta-feira, 29, em Luanda, o general João António Santana “Lungo” do cargo de chefe do Estado Maior General Adjunto das Forças Armadas Angolanas para a Educação Patriótica, mandando-o à reforma, por limite de idade.

Na mesma senda, João Lourenço exonerou igualmente o general Artur Santos Pereira Vinama do cargo de chefe do Estado Maior General Adjunto das Forças Armadas Angolanas para a Área Operacional e Desenvolvimento, que também foi enviado à reforma.

Os tenentes-generais José Maria Marques e Jaime Manuel Pombo Vilinga foram, de igual modo, exonerados dos cargos de comandante Adjunto para a Educação Patriótica do Exército, e de chefe da Direcção de Estudos e Investigação Militar do Estado Maior General das Forças Armadas Angolanas.

Estes dois últimos [José Maria Marques e Jaime Manuel Pombo Vilinga], conforme um informe da Secretaria de Imprensa, divulgada hoje, foram promovidos ao posto de oficiais generais, e posteriormente nomeados.

O general José Maria Marques agora passa a ostentar o cargo de chefe do Estado Maior General Adjunto das Forças Armadas Angolanas para a Educação Patriótica (substituindo assim, o reformado general João António Santana) e o general Jaime Manuel Pombo Vilinga fica com o cargo de Chefe do Estado Maior General Adjunto das Forças Armadas para a Área Operacional e Desenvolvimento, substituindo o reformado general Artur Santos Vinama.

Siga-nos e deixa um:
fb-share-icon0
Tweet 5k
Pin Share20

Compartilhar:

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook0
Twitter
Visit Us
Follow Me
LINKEDIN
INSTAGRAM
error: Conteúdo protegido