
O Presidente da República, João Lourenço, nomeou, quinta-feira, em Luanda, Pedro Mutindi como Embaixador Extraordinário e Plenipotenciário da República de Angola na Namíbia.
O antigo ministro da Hotelaria e Turismo e ex-governador do Cuando Cubango regressa assim ao cenário diplomático após um período de mais de seis anos afastado de funções governativas.
Segundo uma nota da Presidência da República, a que o Imparcial Press teve acesso, o Chefe de Estado procedeu igualmente à nomeação de novos embaixadores para a Alemanha e Moçambique.
Os decretos presidenciais designaram Jovelina Alfredo António Imperial da Costa para o cargo de Embaixadora Extraordinária e Plenipotenciária da República de Angola na República de Moçambique e Maria Isabel Gomes Godinho de Resende Encoge para o mesmo cargo na República Federal da Alemanha.
As nomeações inserem-se no quadro da renovação da representação diplomática angolana em diversos países, reforçando a cooperação bilateral e multilateral de Angola no plano internacional.