Rui Falcão de saída – Esteves Hilário assume a informação e propaganda do MPLA
Rui Falcão de saída - Esteves Hilário assume a informação e propaganda do MPLA
DIP MPLA

O Bureau Político do MPLA realizou esta sexta-feira, em Luanda, ajustes pontuais na sua composição, indicando Esteves Carlos Hilário para exercer as funções de secretário para a Informação e Propaganda em substituição de Rui Falcão, nomeado por João Lourenço em 2021.

De acordo com o comunicado final da I Reunião Ordinária do BP, convocada pelo presidente do partido, João Lourenço, realce para mudança na liderança do Grupo Parlamentar do MPLA na Assembleia Nacional, onde Virgílio de Fontes Pereira, cede o lugar a Joaquim António Carlos dos Reis Júnior.

Por outro lado, o BP aprovou alterações, na composição das comissões de trabalho permanentes da AN, bem como validou a proposta de plano de realização do seminário nacional, sobre ética e integridade no serviço público.

Analisou a proposta de resolução para a regularização da direcção do MPLA na provincia do Cuanza-Norte, com a aprovação para primeiro- secretário provincial, João Diogo Gaspar, e aprovou igualmente a resolução sobre a realização da conferência extraordinária na circunscrição.

O Bureau Politico também aprovou as bases gerais e a metodologia geral de realização do IX Congresso Ordinário da JMPLA.

A reunião, que teve em agenda questões de organização e funcionamento interno do partido, observou um minuto de silêncio pelo falecimento do presidente da SWAPO e da República da Namíbia, Hage Geingob.

Novo secretário

Deputado à Assembleia Nacional, Esteves Carlos Hilário pertence à primeira comissão que trata dos Assuntos Constitucionais e Jurídicos. Na sequência do VIII congresso, ascendeu ao Bureau Político do Comité Central do MPLA.

O jurista e docente universitário Esteves Hilário é professor de Ciências Políticas e Direito Constitucional na Universidade Católica de Angola.

O seu falecido pai, Pedro Hilario António, natural do Bembe, província do Uíge, foi deputado à Assembleia Nacional pela UNITA, na primeira legislatura em 1992.

Siga-nos e deixa um:
fb-share-icon0
Tweet 5k
Pin Share20

Compartilhar:

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook0
Twitter
Visit Us
Follow Me
LINKEDIN
INSTAGRAM
error: Conteúdo protegido