Sagrada Esperança rescinde contrato com Gustavo Onaindia por mútuo acordo
Sagrada Esperança rescinde contrato com Gustavo Onaindia por mútuo acordo
Gustavo Onaindia

O Grupo Desportivo Sagrada Esperança da Lunda-Norte rescindiu, por mútuo acordo, o contrato com o treinador argentino Gustavo Onaindia, anunciou, sexta-feira, a direcção do clube, através de um comunicado.

Na nota divulgada, a direcção dos diamantíferos limitou-se a agradecer ao técnico pelo trabalho realizado. “A direcção do GD Sagrada Esperança agradece o profissionalismo e empenho demonstrados enquanto técnico da equipa de futebol e deseja sucessos na sua vida profissional e familiar”, lê-se no comunicado.

Gustavo Onaindia chegou ao comando técnico do Sagrada Esperança em Agosto de 2025, antes do início da presente época 2025/2026, para substituir o angolano Francisco Moniz, conhecido no meio futebolístico como “Frank”.

Durante a sua passagem pelo clube da Lunda-Norte, o técnico argentino orientou a equipa em dez jornadas da Liga Unitel-Girabola 2025/26, somando um total de dez pontos, fruto de duas vitórias e quatro empates.

Com a saída de Onaindia, o comando técnico da formação lundense passa, de forma interina, para António Lebo Lebo.

Curiosamente, já sem o treinador argentino, a equipa da Lunda-Norte venceu este sábado o Guelson FC, por 2-0, em jogo da 14.ª jornada da Liga Unitel-Girabola 2025/26. A partida ficou marcada pelo bis de Melone Dala, que foi decisivo no triunfo dos diamantíferos.

O encontro começou com intensidade, com o Guelson FC a criar a primeira grande oportunidade logo aos três minutos, quando Miguel rematou ao travessão da baliza defendida por Langanga. Aos 16 minutos, o árbitro Sabino Carvalho anulou um golo à equipa visitante por alegado fora-de-jogo, decisão que gerou protestos dos jogadores e do banco técnico do Guelson.

A partir daí, o Sagrada Esperança assumiu o controlo da partida e chegou ao golo aos 39 minutos, por intermédio de Melone Dala, numa jogada de contra-ataque, resultado que se manteve até ao intervalo.

No reatamento, os lundas voltaram a entrar melhor e aproveitaram a apatia do adversário nos minutos iniciais. Melone Dala voltou a marcar, na sequência de uma jogada de insistência na grande área, fazendo o 2-0.

Depois do segundo golo, o Sagrada Esperança geriu o jogo e consolidou os três pontos, que lhe permitem subir para a oitava posição da tabela classificativa.

Na próxima e última jornada da primeira volta do campeonato, o Sagrada Esperança desloca-se ao terreno do 1.º de Maio, enquanto o Guelson FC recebe em casa o Bravos do Maquis.

Compartilhar:

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
error: Conteúdo protegido