SIC detém autor do homicídio do ex-jogador do Libolo
SIC detém autor do homicídio do ex-jogador do Libolo
fernando de carvalho

O Serviço de Investigação Criminal (SIC) de Luanda deteve Domingos dos Santos Yango, conhecido por “Kapa-Squad”, de 28 anos, acusado de assassinar o ex-jogador de futebol Lopes Mateus Simão “Chilexi”, do Clube Desportivo do Libolo.

O malogrado que fazia serviço de táxi por aplicativo, perdeu a vida por volta das 04H00 da madrugada do dia 14 de Agosto do ano passado, e levava consigo um passageiro, nas imediações do bairro Catinton, detrás da Vila da Gamek.

O porta-voz do SIC-Luanda superintendente-chefe Fernando de Carvalho explicou que o malogrado Lopes Mateus Simão, foi surpreendido pelos meliantes, quanto transportava um passageiro, no bairro Catintom, município da Maianga, e o atingiram com um disparo de arma de fogo na região do abdómen e morreu.

Além de “Kapa-Squad”, o SIC deteve outros cinco indivíduos, incluindo duas mulheres, por envolvimento em crimes de associação criminosa, homicídios e roubos em residências e via pública com recurso a armas de fogo. As detenções foram apresentadas esta quarta-feira, 28 de Maio, na esquadra da Zona Verde.

As investigações revelaram que o grupo criminoso também está implicado num homicídio frustrado ocorrido em 27 de Maio de 2023, no bairro Gamek Vila, onde a vítima, António Faustino, de 72 anos, foi atingida com seis disparos de arma de fogo tipo AKM no abdómen, tendo sobrevivido após ser socorrida.

O grupo é ainda suspeito de um roubo qualificado ocorrido a 21 de Maio de 2025, às 13h00, na via pública, com o apoio de uma motorizada de marca Lingken, cor preta.

Durante o assalto, a vítima foi alvejada com um disparo de arma de fogo tipo AKM no abdómen e encontra-se sob cuidados médicos numa unidade hospitalar em Luanda.([Angop][1])

Segundo o porta-voz do SIC-Luanda, superintendente-chefe Fernando de Carvalho, as mulheres detidas dedicavam-se à venda dos bens roubados pelo grupo.

As autoridades continuam as investigações para apurar o envolvimento dos suspeitos em outros crimes semelhantes.

Compartilhar:

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
error: Conteúdo protegido