SIC detém quatro suspeitos pela morte do jornalista da RNA no Cazenga
SIC detém quatro suspeitos pela morte do jornalista da RNA no Cazenga
delinquentess

Quatro jovens, com idades entre 23 e 25 anos, foram detidos pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC) de Luanda por envolvimento no homicídio do jornalista da Rádio Nacional de Angola (RNA), José Marino Gonçalves, ocorrido na noite de 14 de novembro, no bairro Matopá, município do Cazenga.

A vítima, de 59 anos, regressava a casa depois de utilizar um ATM quando foi abordada pelos suspeitos, que o ameaçaram com objetos cortantes e lhe subtraíram os pertences.

Ao resistir ao assalto, o jornalista foi ferido no pulso direito com um objeto perfurocortante, lesão que se revelou fatal, apesar de ter sido encaminhado para uma unidade hospitalar.

Segundo o SIC, o grupo fazia parte de uma associação criminosa que atacava pessoas à saída de caixas automáticas para roubar e posteriormente vender os bens.

Entre os detidos encontra-se também o presumível receptador do telemóvel da vítima, elemento que ajudou a esclarecer o crime e confirmar o modo de atuação da quadrilha.

Os quatro implicados foram presentes ao Ministério Público e ao Juiz de Garantia, que decretou prisão preventiva para todos.

Familiares de José Marino Gonçalves, que deixa oito filhos e uma viúva, apelam à justiça e ao cumprimento rigoroso da lei. As autoridades reforçam o apelo à colaboração dos cidadãos na denúncia de comportamentos suspeitos, com vista ao combate à criminalidade na capital.

Compartilhar:

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
error: Conteúdo protegido